quarta-feira, 30 de maio de 2007

Registro da SAUDADE

Eu e o Leu!!! rs....


Essa é minha família!!!!!!!!!

Que saudade de vcs!!!

Hoje só irei registrar minha saudade...
Snif...
Su


segunda-feira, 28 de maio de 2007

FAZENDO ESCOLHAS

Bom, chegou mais um início de semana... Impressionante como espero o sábado e domingo e são os dois dias que mais passam rápido!!!
Estamos nos preparando para mudar de casa (eu e o Leu)... o apartamento está lotado de caixas e essa coisa de verificar tudo o que temos e ir encaixotando tem mexido comigo. Me fez lembrar de quando cheguei aqui em Brasília e nossa mobília ainda estava a caminho. O Leu me levou para olhar o apartamento q ele tinha alugado para nós dois... Que sensação estranha... lembro perfeitamente bem do que pensei quando entrei pela porta... pensei: Meu Deus, será que as minhas coisas cabem aqui dentro? (“minhas coisas”, não tinha aprendido falar “nossas coisas” ainda!) Nem tenho como andar aqui dentro direito!...rs, rs.. Odiei a cor dessa cerâmica... não, até que ela é bonita... que banheiro pequeno!!! Etc!!!!! kkkk!!!
Estava na época da Copa do Mundo e nós dois só tínhamos uma televisão 21 polegas... kkkk... Enxergávamos tudo “inhooo”!!! kkk... Sentia saudade de casa (dos meus pais).
Hoje saindo do apartamento sinto um novo aperto no coração. Fiz dali um ninho, tudo com a nossa cara e meu jeito peculiar... cada pedacinho do Aptº conheço tão bem... Busquei a Deus ali dentro, comemoramos as vitórias e choramos muito juntos...
Bom, vamos para uma casa, mais espaço, menos “amolação” pro Leu que sempre me ouve falando: fala mais baixo amor! Rs... Na verdade, se eu pudesse não mudava, mas essa escolha não teve como deixar de encarar de frente. Por motivos diversos é necessário mudar.
Quando fiz o curso de Psicologia, uma das coisas que aprendi que mais me impactou na época, é que “você é RESPONSÁVEL pelas escolhas que faz”.. Parece simples, mas não é não! (Não é mesmo) Isso me fez ficar mais atenta a todas as vezes que tinha duas ou mais opções pela frente... e sempre temos.
Depois que casei, passei a perceber a dimensão do impacto das minhas escolhas sobre as nossas vidas (minha e do Leu). Acho que fui amadurecendo diante de tudo isso...
Nesses últimos dias me vi frente a frente com possibilidades diferentes, escolhas importantes a nível pessoal e fui decidindo à medida que conversava com Deus e com o Leu... Sinto que os próximos meses serão meses de conquistas e vitórias, por isso tenho certeza que virão lutas. Afinal, não existe vitória sem ter lutas... Outras escolhas...
No culto domingo o Pastor profetizou uma semana de oportunidades, crescimento e cuidado de Deus... Tenho certeza que vai ser assim e já começou hoje!

Saudade demais dos meus pais e da Su... Saudade da Mirela...
Hoje estou um pouco nostálgica e pensativa... rs....
Será que nunca mais moraremos pertinho? Quais são os propósitos de Deus em tudo isso?

Suny

sexta-feira, 25 de maio de 2007

ADAPTAÇÃO

Graças a Deus ontem choveu sobre esse solo seco de Brasília! (é uma exclamação mesmo, fiquei realmente feliz)... Até este fator tem sido um desafio para adaptação.
Engraçado que quando me casei e mudei de cidade, todos se preocupavam com a minha adaptação ao casamento, ao Leu... essa foi uma das coisas que entrou em sintonia com rapidez e facilidade. O Difícil é o resto...rs...
Pensa numa cidade estranha onde tudo funciona por códigos de letras e números (quem é daqui deve estar dando risadas), as ruas não tem nome e aqui não tem bairro... Estranho não? Eles acham normal e mais fácil de entender, e eu demorei 2 meses para compreender onde eu morava, rs, rs... Meu Deus!! Rs...
A cada dia aprendo amar minha nova cidade e já me sinto fazendo parte dela... Brasília é uma cidade que suga suas energias, tudo é muito distante e o tempo que se leva com o deslocamento é enorme, as pessoas vivem para trabalhar e por ser tudo longe demais reflete nos relacionamentos... Não acho que o Brasiliense seja frio, a realidade daqui faz com que os relacionamentos sejam mais distantes... avalio mais sobre este ponto de vista.
Eu sou o tipo de pessoa voltada para relacionamentos.. imagina o choque!
Sinto saudade da minha família, de poder deitar no colo da mamãe, saber que se acontecer qualquer coisa papai vai me socorrer, de poder olhar para Suelinha e dizer: Su você é muito chatinha... Saudade da voz dela dentro de casa!!
Sinto saudade do calor de Cuiabá (MT, morei 15 anos lá), das pessoas que eu tinha como minha segunda família, de me reconhecer como pertencente a um lugar sempre precisar fazer esforço.
Saudade dos amigos... Quando falo amigos, digo sobre aqueles que demorei anos para confiar e entregar um espaçinho do meu coração, mas que nunca mais sairão dele.
Saudade da igreja; passei muito tempo no Areão em Cuiabá, sinto falta de colegas e amigos de ministério, mas saudade mesmo sinto da igreja do meu pai.. de vê-lo perto até para poder criticar (kkkk), de poder ver mamãe e sentar do lado dela durante o culto, de ver a Su com o Marcelinho (noivo dela)... essas coisas mudaram muiiito..
Vai fazer um ano que entrei no processo de mudança! Mudança de casa, de cidade, de família, de trabalho, de igreja, de clima, de estado civil!! Mas amadureci muito nesse período, aprendi a ser mais tolerante e abrir mão do que quero em favor de outro; aprendi que parente realmente é complicado de se lidar, mas tem seus ganhos; aprendi que falar na hora certa e com amor aumenta a possibilidade de alcançar o coração de quem se ama e um pouco de manha ajuda nesse processo...kkkk...Aprendi que perto de Deus todas as coisas vão sendo acrescentadas no seu momento certo, que Ele é Deus de Propósitos e sempre tem o melhor, mesmo que eu não entenda esse “melhor” neste momento.
E hoje, especificamente hoje, lembrei como é bom escrever...rs...
Vou tentar fazer isso sempre....

Suny

"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, mesmo em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver." Martin Luther King